Instituto Pensar - Indústrias Criativas lideram o caminho da sustentabilidade

Indústrias Criativas lideram o caminho da sustentabilidade

por Prem Gill em 03/01/2019.

As Indústrias Criativas do British Columbians agora entregam us $ 6 bilhões
anualmente à economia do BC e apoiam 94.000 pessoas que trabalham em todo o
setor. Mas o contexto no qual nosso sucesso está crescendo compartilhou o mesmo
foco em 2018, com colaborações orientadas para a ação para a sustentabilidade
como o tema principal do ano. Não é só o que fazemos, mas como fazemos isso no BC,
que diferencia nossas Indústrias Criativas Globalmente.

Contar histórias, independentemente da plataforma, é uma forma de arte. Mas o que distingue as indústrias que a Creative BC representa é seu foco em escala e economia - em transformar essas histórias em conteúdo para consumo global. E, como qualquer outra indústria, esse aspecto do negócio traz consigo pressões, cadeias de suprimentos e competitividade.

Cada vez mais, o trabalho que une as indústrias criativas do BC é uma busca formalizada de maior sustentabilidade dentro do setor. Minha previsão para 2019 e além é de que a reputação global do BC em termos de perícia criativa será acompanhada por uma reputação de mordomia. Acredito que nossas indústrias criativas irão liderar os principais pilares da sustentabilidade - econômica, ambiental, social e política.

Juntos, o setor está olhando para o planeta que nos apoia e para as pessoas que trabalham nele. A intenção é que gerações de talentos diversos desfrutem de carreiras criativas satisfatórias em filmes, TV, animação, efeitos visuais, jogos interativos e aplicativos, gravação de música e de som e publicação de livros e revistas.

A seguir estão alguns exemplos de muitas sementes sendo plantadas por essas indústrias, inclusive através de programas apoiados pelo governo do BC:

Reel Green, uma iniciativa focada em melhores práticas ambientais na indústria cinematográfica, começou em nível de base na comissão provincial de cinema em 2006. Agora, a iniciativa baseada em BC é a primeira do mundo com um plano estratégico formal de cinco anos. , projetado em parceria e comprometido pela indústria. Estamos satisfeitos com o fato de a BC ter garantido o licenciamento em 2018 para o que é conhecido como o conjunto de ferramentas albert, para que todo o Canadá possa aproveitá-las para reduzir o impacto ambiental do setor.

Locais de trabalho respeitosos são inclusivos e diversos. Eles representam culturas empresariais de respeito mútuo, dignidade e liberdade de qualquer forma de assédio. Para tomar ações concretas, a Creative BC contribuiu com os princípios orientadores nacionais para financiar órgãos como o nosso. Escrevemos requisitos em nossas diretrizes para todos os candidatos e somos parceiros na iniciativa do Código de Conduta das Indústrias Criativas do Canadá. A Creative BC também forneceu este ano um fundo provincial para treinar todos os conselhos de diretores e líderes da associação da indústria criativa do BC em melhores práticas respeitosas no local de trabalho. Eles agora estão aplicando esse conhecimento e fazendo mudanças em seus respectivos setores por meio de 15 projetos recém-anunciados e liderados pelo setor.

A Creative BC está empenhada em garantir o acesso e a representação de programas para os contadores de histórias indígenas do BC e para os diversos criadores de BC - de vozes regionais a mulheres e minorias visíveis. Isso requer consulta a grupos de interesse e parceiros, como o Conselho Cultural dos Primeiros Povos, com quem trabalhamos para projetar caminhos responsivos e de apoio à participação nas indústrias criativas. Acompanhar o nosso progresso também requer uma configuração de referência. Para esse fim, a Creative BC implementou métricas e as está usando para gerar suporte e, portanto, produção de conteúdo criativo cada vez mais diversificado.

As indústrias criativas do BC estão impulsionando não apenas o crescimento econômico, mas também, paralelamente, mudanças sociais, políticas e ambientais para melhor. Juntos, estamos elaborando o futuro das indústrias criativas e, como um dos membros da minha equipe me disse recentemente, a inação é uma escolha. No BC, nossa escolha é colaborar e responsavelmente tomar ações que sustentem o setor sobre o qual somos tão apaixonados, e essa escolha é tão profundamente inspirada quanto as histórias que compartilhamos com o mundo.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: